Curso para Gestantes e Casais: Abordagem Spinning Babies®

A abordagem Spinning Babies® é baseada em exercícios e técnicas que serão adotados desde a gestação até o parto, que podem ser praticados em casa. Visam maior conforto durante a gestação e um parto mais fácil. Proporcionam alívio dos desconfortos mais comuns da gestação, especialmente da dor pélvica e lombar, pois favorecem a flexibilidade da pelve, maior equilíbrio e diminuição de tensões das fascias, músculos e ligamentos que estabilizam o útero.

Na fase do trabalho de parto a gestante que utilizou a abordagem Spinning Babies® regularmente, poderá se beneficiar de um melhor alinhamento uterino e posicionamento do bebê, que assume o seu lugar de protagonista no nascimento. Ao focar no bebê, abrimos nossas mentes para apoiar o parto fisiológico, diminuir o medo e obter uma experiência de parto mais positiva.

Embora as medidas propostas sejam baseadas na preparação física, não se trata de uma aula de atividade física como Yoga, Pilates, entre outras. A abordagem Spinning Babies® se aplica a todas as gestantes, independentemente de suas preferências de parto.

São abordadas noções de anatomia da pelve, dos músculos e ligamentos mais importantes do ponto de vista da gravidez e do parto. São explicadas medidas práticas e detalhadas para obter maior conforto e ajudar o bebê a adotar uma melhor posição para se adaptar ao corpo materno, na medida que a gestação evolui. Ao final será possível entender como colocar a fisiologia, ao invés do uso da força, a favor de uma experiência de parto mais fácil.

Importante: Cada inscrição inclui um casal. A gestante poderá optar por acompanhante de sua preferência. Venham com roupas e calçados confortáveis no dia do curso.

Entre em contato para agendar seu horário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =